sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ela partiu!

Nikita-5.jpgNikita-1.jpgNikita-2.jpgNikita-3.jpgNikita-4.jpgNikita-6.jpg
Nikita-7.jpgNikita-8.jpgNikita-9.jpgNikita-10.jpgNikita-11.jpgNikita-12.jpg
Nikita-13.jpgNikita-14.jpgNikita-15.jpg

Nikita, um álbum no Flickr.

Alguns meses atrás contratei os serviços de um passeador e percebi que a Nikita estava ficando muito ofegante e com um engasgo constante na garganta, quase como se fosse uma tosse. Foi então que descobrimos que ela tem sérios problemas cardíacos, muito comum em poodles. O pulmão já estava apresentando edema, por isso a tosse e falta de ar. Ela ficou internada, medicamos e por um milagre ela melhorou. A veterinária disse que com repouso e os medicamentos ela poderia viver alguns anos a mais e que o quadro era estável.

Então, resolvi ir para NY participar de um congresso de fotografia. Estaria fora apenas por 10 dias e eu já tinha agendado esse compromisso há meses. Deixei minha Nikita no Rio, aos cuidados do meu irmão, com o coração apertado. Ela veio até a porta, como de costume, se despedir. Mas não sei... dessa vez tinha sido diferente.

Hoje abro meu computador e vejo esse vídeo na minha caixa de correios. Pensei: Ufa, a Nikita está bem e amanhã iremos nos ver! Algumas horas mais tarde, meu irmão me liga chorando dizendo que logo depois de ter gravado o vídeo, a Nikita começou a passar muito mal, foi internada, mas não resistiu.

Hoje é o dia mais triste da minha vida. Depois de 13 anos de muita amizade, parceria e dedicação... meu amor foi embora!  Esse vídeo foi a nossa despedida. Fica com Deus!

video