domingo, 22 de janeiro de 2012

.ORG

Finalmente a Barra da Tijuca ganhou um restaurante vegetariano e orgânico. Com um clima bem aconchegante, o .ORG, localizado na Olegário Maciel nº 175, Loja G ganhou uma fiel cliente ontem. Segundo a proprietária, Tatiana Lund,  formada em gastronomia natural nos Estados Unidos e ainda com cara de menina, o restaurante existe há 7 meses e é um sucesso. O lugar é escondidinho, apenas com 28 lugares. A proposta era mesmo começar pequeno, como afirma Tati. As portas estão abertas de segunda a sábado, de 9hs às 20hs e vive lotado. Uma pequena lojinha no primeiro piso possibilita também a compra de alimentos orgânicos.

O cardápio, escrito a mão em papel reciclado traz receitas sofisticadas. Na frente um texto:

"Uma semente. Uma nova alternativa. Um ponto final e um recomeço. Alimentação consciente. Sustentabilidade. Equilíbrio. Harmonia com a natureza. Cheio de energia e colorido. Simplicidade. Integral. Fresco. Orgânico. Local. Sazonal. Não processado".

Como eu estava acompanhada, pude experimentar 2 pratos diferentes: a feijoada vegetariana com arroz multigrãos, couve e farofa de beterraba; e um bobó de shitake com arroz multigrãos e salada verde. De sobremesa pedimos o brownie de cacau com quinoa e calda de chocolate. Bebidas: laci de manga com gengibre e limonada suiça com mel orgânico. Tudo uma delícia!!

Novidades??

A Gabriela, uma das funcionárias do restaurante, está recolhendo o nome dos interessados em participar do primeiro curso de culinária natural que será ministrado pela Tati, provavelmente em março, no próprio restaurante.


2 comentários:

BARBARA PATEZ disse...

nhamiii!! quando eu te visitar, nós iremos! beijo!

Anônimo disse...

Olá, muito bom o conteúdo do seu blog, eu estava procurando por algo assim, suas informações serão de grande valor para mim, sucesso...

Antônio Marques
Importar da China