terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rede Ecológica

Desde 2001, por iniciativa de moradores da Urca, nasceu a Rede Ecológica, um movimento em prol do consumo consciente, constituído pelo desejo de comprar produtos orgânicos direto de pequenos produtores locais, incentivando a agricultura familiar, contribuindo com a saúde do planeta e eliminando assim os custos derivados do processo de distribuição industrial. 

Mais do que isso, a Rede Ecológica estimula seus associados a se envolverem em campanhas ambientais, adotarem atitudes ecológicas e a praticarem o voluntarismo, uma vez que todos os participantes são responsáveis pela estrutura organizacional da rede.

Qualquer um pode se associar mediante o pagamento de uma taxa mensal e começar a consumir produtos orgânicos a preços independentes do mercado (preço do produtor), recolhendo-os no núcleo mais perto da sua casa, aos sábados. As encomendas são feitas pela internet ou pelo telefone, depois do recebimento da planilha de produtos e o pagamento feito no núcleo de entrega. 

Não associados também podem realizar compras para experimentar, pagando porém, preços maiores, por um período de até 2 meses. Para mais informações e associação, acesse: http://redeecologicario.org/

Aproveito também para disponibilizar o link de um trabalho lindo de fotografia realizado por uma associada da rede e minha amiga Vanessa Moutinho, com uma família produtora de alimentos frescos do Brejal. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: