segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Corrida de taxi


Floribela acenou para um taxi que passava.

- Oi! Eu vou para o Centro por favor. Av. Rio Branco. Você sabe quanto tempo demora daqui até lá?

- Uns 20 minutos mais ou menos. Está com pressa?

- Sim, tenho uma entrevista de emprego daqui a pouco - respondeu Floribela um pouco inquieta.

- É formada em que?

- Direito.

- Hum, advogada assim tão novinha! Eu também fiz direito. Mas não consegui me formar. A vida ficou difícil. Acabei virando taxista. Mas nas horas vagas faço massagem.

- Ahm, legal - comentou desinteressada.

- Eu fiz curso no SENAC - continuou o taxista, olhando Floribela fixamente pelo espelho retrovisor.

Floribela continuava com o pensamento longe, inquieta.

- Você parece nervosa. Uma menina assim tão bonita certamente vai conseguir o emprego. Deixa eu fazer uma massagem no seu pé para relaxar. Você vai ver como é ótimo - E o taxista já foi pegando o pé de Floribela no banco de trás.

- Essa é uma técnica chinesa.

Floribela, nervosa, puxou o pé da mão do taxista.

- Não moço. Não precisa.

- Tudo bem. Não precisa ficar envergonhada - O taxista continuava tentando alcançar o pé dela.

- Moço, acho que vou saltar aqui mesmo. Quanto deu?

- Mas ainda está muito longe do número. Eu vou te levar lá na porta.

O taxi parou no sinal.

- Não precisa moço. Toma aqui seu dinheiro - disse Floribela já abrindo a porta do carro e saltando apressada.

- Menina, o seu troco.

Floribela foi embora sem olhar para trás.

4 comentários:

Carol Bauerfeldt disse...

Muito bom!
Acho que você deveria postar outras aventuras da Floribela. Ela deve ter cada história...

Anna Costa e Silva disse...

Floribela é ótimo...
mas eu prefiro MASCOTE! Bjs

Livia Buteri disse...

Muito boa a estória.. estou curiosa para saber as outras.. beijos

regina disse...

Adooooro Floribela.Pude até enxergar as carinhas que Flori fez no taxi.Menina safa, essa Flori,ne?
um bj